Pesquisadores Chineses Desenvolveram Janela Inteligente Se Adapta ao Clima
Pesquisadores chineses desenvolveram uma janela “inteligente”, que é capaz de se adaptar às condições climáticas para poupar e gerar energia elétrica simultaneamente.
Seu diferencial é o uso do óxido de vanádio (VO2) como meio para a incorporação de células fotovoltaicas capazes de gerar energia. Isso possibilita que a janela consiga gerar energia a partir dos raios solares sem perder sua transparência.
A janela chinesa consegue manter uma temperatura agradável no interior dos edifícios. Além disso, ela possui alguns painéis em sua estrutura que captam os raios solares e os transformam em energia, podendo, por exemplo, manter uma lâmpada acesa.
Bicicleta que Purifica o ar enquanto o Ciclista Pedala.
Os ciclistas devem achar um pouco injusto adotar um tipo de transporte sustentável, como a bicicleta e, ao mesmo tempo, terem que conviver com as emissões de gases estufa provenientes dos automóveis ao redor deles. Ao pensar nisso, a empresa tailandesa Lightfog Creative desenvolveu uma bike elétrica dotada de um purificador de ar.
Já no quadro da bicicleta há um tanque de água acompanhado de uma célula de fotossíntese. Ele serve para liberar oxigênio para a atmosfera e ajudar na purificação do ar da cidade.
A dica do Trend Hunter ainda informa que o purificador de ar da bicicleta pode continuar funcionando como um mecanismo de filtragem de ar, mesmo quando o veículo de duas rodas estiver estacionado, graças a uma bateria, que ajuda a melhorar, continuamente, a qualidade do meio ambiente.
Coca-Cola lança Garrafa feita de Gelo que não gera Resíduo.
A Coca-Cola lançou uma nova garrafa tão gelada quanto o gelo propriamente dito.
O produto é dirigido ao mercado colombiano e consiste numa garrafa feita de gelo que, uma vez consumido o seu conteúdo, se derrete sem gerar desperdícios. Além de uma enorme estratégia de marketing, a garrafa de gelo é também um chamariz ecológico.
A estrutura é igual à da garrafa de vidro da marca, com rótulo colocado em seu corpo de modo a evitar o congelamento da mão. Quando termina de beber o refrigerante, o consumidor pode simplesmente deixar a garrafa derreter na areia da praia ou até morder um pouco do gelo. Uma vez derretida, apenas sobra o rótulo, podendo ser jogado fora ou reutilizado.
As novas garrafas de gelo são perfeitas para ambientes de praia, pois eliminam a necessidade de recolha de garrafas vazias da areia. São ideais principalmente para o Verão.
Textos enviados por Marcos Lima, via e-mail, Em 26/12/2013 – [email protected]