Busca
-
Mais Recentes
A histórica cidade de São Sebastião bonita o tempo todo, é o melhor destino do Litoral Norte Paulista das praias mais badaladas na Costa Sul
Com cem quilômetros de litoral recortado por enseadas e ilhas, São Sebastião tem praias que agradam a todas as tribos – da badalada Maresias, repleta de surfistas; às selvagens e escondidas como Juréia. Duas características, entretanto, são comuns a todas elas: o belo cenário emoldurado pela Mata Atlântica que recobre a Serra do Mar e a infraestrutura – cada praia tem vida própria, com pousadas, bares, restaurantes, lojas… É caso de Cambury, Boiçucanga, Juquehy, Barra do Una e da já citada Maresias, as mais conhecidas e que ficam lotadas nos feriadões e na alta temporada.
Com tanto movimento, a animação na noite é garantida. Nas avenidas tomadas por bares transados e restaurantes sofisticados, o congestionamento é constante. E continua nos acessos para as boates, onde as pistas fervem até o amanhecer.
Apesar do burburinho ao seu redor, São Sebastião preserva núcleos históricos no Centro, tomado por um simpático casario colonial; e nas praias, onde as capelas caiçaras mantém o singelo traçado original dos séculos 17 e 18.
Para estreitar ainda mais os laços com a natureza, há passeios de lancha pelas ilhas Montão de Trigo, dos Gatos, das Couves e ao arquipélago As Ilhas, pontos indicados para a prática do mergulho.
Os adeptos da canoagem encontram rios e praias para remar um dia inteiro, enquanto os fãs da caminhada têm trilhas de todos os níveis à disposição, incluindo no roteiro refrescantes banhos de cachoeira.
Algumas das mais belas e sofisticadas das 30 praias do Litoral Norte de São Paulo localizam-se na charmosa São Sebastião que, apesar de ser um dos mais importantes portos brasileiros, mantém a tranquilidade de uma cidade pequena.
Nas concorridas férias, é bastante procurada por surfistas, esportistas e jovens que buscam baladas e diversões. Suas lindas praias integram uma belíssima paisagem formada por um litoral repleto de enseadas, baías, ilhas, trilhas, cachoeiras e morros.
Em busca de marinas, pescaria, escunas, lanchas e veleiros navegam diariamente no canal que separa a cidade de Ilhabela a São Sebastião.
Há também outras atrações como prédios históricos da época do Brasil Colônia, como o Convento de Nossa Senhora do Amparo que foi construído pelos franciscanos; a Igreja Matriz de São Sebastião construída em fins do século XVII e reconstruída por volta de 1819 devido a problemas estruturais; a Casa da Câmara que possui a maioria dos aspectos característicos da arquitetura civil e urbana do século XVIII; a Fazenda Santana; a Capela de São Gonçalo; o Museu de Arte Sacra, a Casa de Leis e o Teatro Municipal, além das badaladas e principais praias da Costa Sul e Costa Norte:
Costa Sul – Praias de Boracéia – Jureia – Engenho – Barra do Una – Juquehy – Barra do Sahy – Baleia – Camburi – Camburizinho Boiçucanga – Maresias – Paúba – Santiago – Toque Toque Pequeno – Toque Toque Grande – Calhetas – Guaecá – Barequeçaba -Prainha – Pitangueiras -Praia Grande – Praia Preta.
Costa Norte – Porto Grande – Praia Deserta – Pontal da Cruz – Praia do Arrastão – Olaria – São Francisco – Cigarras e Praia da Enseada.
Fonte: Guia do Turismo Brasil e Férias Brasil.