novo

Mostra de Cinema de Mangaratiba


dist-201206202034348435-g

Com tanto jeito e infraestrutura para a área de ‘bussines’, faltava mesmo à cidade um grande evento na área de cinema. Faltava, pois Mangaratiba irá hospedar já a partir de março de 2014, aMostra de Cinema de Mangaratiba,uma iniciativa que traz para o município um produto cultural daCâmara deCultura e da Cortez, Consultoria, Assessoria e Representações, que em parceria coma Prefeitura Municipal de Mangaratibairão realizar o maior evento de cinema da região Costa Verde.

A MRS Logística S.A. já formalizou sua participação no evento como apoiadora financeira.

O projeto Cine Mangaratiba abre as portas do cinema nacional e internacional para a população do Sul Fluminense e confirma Mangaratiba como o Polo e centro difusor de cultura de toda região.

dist-201206202037061379-g

Seu caráter democrático, formando novas plateias, levando até elas os mais novos títulos da filmografia nacional e internacional. Faltam salas de cinema nos municípios brasileiros. E as que existem são destinadas ao público de maior poder aquisitivo. Os espectadores de baixa renda precisam ser inseridos no mercado cultural.

Neste projeto, Mangaratiba, que possui seis distritos,não conta com nenhuma sala de cinema. A ideia bem-sucedida irá também contribuir para fomentar a produção cinematográfica, além de ser um projeto de inclusão social.

A Mostra de Cinema de Mangaratiba traz toda a magia do cinema, promovendo a difusão de longa, médias e curtas-metragens da filmografia brasileira e internacional com projeções em praças públicas, proporcionando a uma população ansiosa por cultura de alto nível, a possibilidade de assistir a grande arte cinematográfica.

dist-201206202040108650-g

Local de realização:

Serão realizadas 18 sessões em 02 polos:Muriqui e Mangaratiba, em tendas montadas, durante o período 21 a 30 de março de 2014.

A Mostra é um retrato de diferentes ângulos do Brasil, onde cada filme escolhido tem um significado todo especial, já que compõe este imenso mosaico verde-amarelo. São produções que abordam a música, o futebol, a política, as cidades, os sertões. Que focam os versos poéticos de sorrisos e lágrimas nos rostos brasileiros.

Durante dez dias, Mangaratiba será um Polo do Cinema Brasileiro e Estrangeiro.

As tendas contarão com rampas de acesso, facilitadoras para pessoas cadeirantes e/ou com mobilidade reduzida, além de cadeiras especiais, com localização preferencial.

A exibição será realizada com ingressos a preços populares (R$ 5,00), além dos acessos por gratuidade, visando atingir o maior público possível, em uma região caracteristicamente com população de baixa renda.

Maiores informações em http://camaradecultura.org/cine-mangaratiba/