novo

Novos tratamentos garantem beleza por toda a vida


Vaidade também é sinal de saúde para quem está na terceira idade

imagem_release_725591

A vaidade é tão importante para a terceira idade quanto se manter ativo e saudável, é o que afirmam especialistas. O cuidado com a aparância ganhou esta importância por estar associado à saúde psicológica. Depois da década de 1970, com a melhora das condições de vida, as faixas etárias mais avançadas, quando comparadas às mesmas em épocas anteriores, rejuvenesceram. Neste processo, os hábitos comuns na juventude foram mantidos ao longo do tempo, a exemplo dos cuidados estéticos. A preocupação com a aparência tem tanta influencia na saúde, que os psicólogos garantem que cuidar do visual afasta o risco da depressão em idosos.

O cuidado com a beleza sempre foi a preocupação de homens e mulheres ao longo da vida. Há alguns anos, as pessoas se descuidavam da aparência quando envelheciam. Entretanto, com a mudança nas condições de vida, estar em paz com o espelho é uma preocupação para toda a vida. Atualmente psicólogos afirmam que, nos idosos, a falta de vaidade pode indicar sinal de alguma doença de ordem psicológica.

A preocupação com a estética na terceira idade vem ganhando força a cada dia, mexendo até mesmo com o mercado. A indústria brasileira de cosméticos para a terceira idade tem 18 milhões de consumidores, gerarando um lucro anual de aproximadamente R$ 50 bi. Devido a um montante tão significativo, um novo nicho no segmento foi criado, com cada vez mais produtos e soluções para que as pessoas tenham um envelhecimento com mais beleza.

Ficou muito mais fácil manter a beleza com este leque de soluções para este público específico. E para esclarecer os segredos da beleza na terceira idade, a Rede StarClub organizou a palestra Como Envelhecer Graciosamente, em parceria com a dermatologista e associada da instituição, Irani Bojadsen. A iniciativa arrancou elogios de outros profissionais da StarClub. “Cuidar da estética traz reflexos diretos na autoestima, além de ser um excelente recurso terapêutico”, comentou a psicóloga Simone Matias.

Durante palestra realizada na sede da Rede StarClub, a especialista abordou conceitos de estética, cosmética e de diversos outros assuntos relacionados aos cuidados com a aparência, sejam eles tomados em frente ao espelho ou no consultório médico. “Os idosos estão cada vez mais ativos. Eles estão visivelmente mais preocupados com a saúde física, mental e também com a qualidade de vida”, declarou a dermatologista.

Fonte: Alex Luz – [email protected]

Maiores informações, acesse www.redestarclub.com.