novo

Tributo ao cantor Luiz Melodia no Teatro João Caetano – Projeto 15 pras 7


A cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN Apresentam o Show MELODIA CARIOCA (vem com melado decorado): Um TRIBUTO ao LUIZ MELODIA no Teatro João Caetano no Projeto 15 PRAS 7 no dia 30 de janeiro/2019, quarta feira as 18:45h.

Há quase 2 anos que o ‘negro gato’ LUIZ MELODIA partiu: foi no dia 04 de agosto de 2017 que Luiz Carlos dos Santos (seu nome de batismo), deixou triste uma legião de fãs, amigos e admiradores. Perdeu a luta para o câncer, mas está longe de ser esquecido. 1 ano após a sua morte, Melodia foi homenageado na 29ª edição do Prêmio da Música Brasileira, que aconteceu no Theatro Municipal do RJ em 2018.

Agora, sua obra continuará sendo lembrada e reverenciada no show ‘MELODIA CARIOCA (vem com melado decorado):Um TRIBUTO ao LUIZ MELODIA’ que acontecerá no dia 30 de janeiro/2019, quarta feira as 18:45h, no Projeto 15 PRAS 7, do produtor João Luiz Azevedo, no Teatro João Caetano.

A cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN apresentam esse ‘Tributo ao Luiz Melodia’, misturando canções com falas do homenageado, extraídas de uma entrevista exclusiva que a cantora fez com ele …

A música de Luiz Melodia vingada no morro e no samba, sofreu a influência sofisticada do jazz.

O show reúne 14 sucessos como; ‘Dias de Esperança’, Ébano, ‘Mistério da Raça’, ‘O Morro Não Engana’, ‘O Sangue não Nega’, ‘Decisão’, ‘Juventude Transviada’, ‘Magrelinha’, ‘Presente Cotidiano’, ‘Fadas’, ‘Farrapo Humano’, ‘Congênito’, ‘Vale Quanto Pesa’ e ‘Estácio’.

O jornalista, escritor, dramaturgo, letrista e produtor musical Nelson Motta apresentou assim a cantora ELAINE GUEDES em seu programa Sintonia Fina, na antiga Radio MPB Fm: “Elaine Guedes começou estudando música clássica e gostando de rock progressivo, depois se apaixonou por Aretha Franklin e a soul music, e já como cantora profissional, participou das bandas de Tim Maia, Cassiano e Jorge Ben, doutorando-se em Música Preta Brasileira. Participou da banda Rastaquera produzida pelo Hubert do Casseta &Planeta, já lançou três discos independentes e mostra seu talento como cantora e compositora na incendiária “Fogo” (música de sua autoria que participou da minissérie da Rede Globo ‘A Vida Alheia’).

Elaine também recebeu elogios do homenageado: “Ela tem um talento que merece ser reconhecido pela sua versatilidade e pela sua forma única de interpretar. Tive o prazer de dividir o palco com ela e sua performance é excelente“. (Luiz Melodia)

Quem é o pianista Lulu Martin…

Ao longo de sua carreira, trabalhou com diversos artistas, como Lulu Santos, Ed Motta, Angela Rô Rô, Luiz Melodia e Zezé Motta, e participou de cinco edições do “Projeto Pixinguinha”, acompanhando Joanna, Angela Rô Rô, Zezé Motta, Luiz Melodia, Lulu Santos, Tânia Alves, Otávio Burnier, Júnior Mendes, Ed Motta, Tim Maia, Carmem Costa, Wanderley Cardoso, Márcio Montarroyos, Azymuth, Banda Sorte e Jane Duboc. Apresentou-se em bares e casas noturnas cariocas ao lado de Cássio Tucunduva, Claudio Infante, Wilson Meirelles e também com a Rio Jazz Orchestra. Atuou em várias peças teatrais e musicais, como “Na Era do Rádio” e “Cafona sim, e daí?”, do diretor Sérgio Britto. Participou de gravações em discos de Alfredo Dias Gomes (“Alfredo Dias Gomes”, de 1991) e Ed Motta (“Entre e ouça”, de 1992 e “Ed Motta ao vivo”, de 1994).

O Projeto 15 PRAS 7

O produtor João Luiz Azevedo apresenta o Projeto 15 PRAS 7 todas as Quartas e Quintas feiras de janeiro e Fevereiro/2019, do dia 16/01 a 28/02, sempre as 18:45h no Teatro João Caetano na Praça Tiradentes.

O Projeto musical 15 PRAS 7, brinda o fim do dia do trabalhador carioca com música da melhor qualidade a preços populares (20 reais, a meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos), possibilitando a quem estiver saindo do trabalho, contemplar o melhor da nossa música e músicos.

A programação do 15 PRAS 7 mescla apresentações de artistas já consagrados pelo público, como os FEVERS comemorando 54 anos de sucesso ininterruptos, o ‘rei das marchinhas’ JOÃO ROBERTO KELLY que encerrará o nosso projeto na última 5af de fevereiro/2019, o pianista WAGNER TISO que homenageará o Clube da Esquina ao lado do Quartetto Sentinela, o grupo vocal GOLDEN BOYS comemorando 60 anos de sucessos, os cantores AGNALDO TIMÓTEO, ELIANA PITTMAN, ELLEN DE LIMA, LUCIENE FRANCO e MARCIO GOMES homenagearão os 100 Anos de Dalva de Oliveira, o cantor e compositor MOYSEIS MARQUES apresentará show somente com canções de Chico Buarque de Hollanda, TUNICO DA VILA homenageia os 50 anos de carreira de seu pai Martinho da Vila, A BANDA DO SINDICO que homenageia Tim Maia, a cantora DILMA OLIVEIRA interpretará o melhor do repertório da cantora Alcione, o maestro RAFAEL TOLEDO fará homenagem à Tropicália com participação especial da cantora BRUNA MORAES, a cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN farão Tributo ao Luiz Melodia, os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK farão releitura dos sucessos do cantor espanhol Julio Iglesias, os cantores e compositores oitentistas SYLVINHO BLAU BLAU, LUCIANO BAHIA e CICERO PESTANA (da banda Dr. Silvana) apresentarão o BAILE DO BLAU BLAU relembrando os hits dessa época e a cantora ELIANE FARIA homenageará seu pai Paulinho da Viola e seu avô César Faria que completaria 100 anos em 2019.

Com esse projeto, o produtor João Luiz Azevedo relembrar e homenageia o antigo Projeto SEIS E MEIA e seu produtor Albino Pinheiro, que ocupou com muito sucesso, o teatro João Caetano entre as décadas de 70 e 90 e apresentou quase todos os grandes nomes da MPB.

Foi no Seis e Meia, também, que inúmeros novos compositores começaram a se tornar conhecidos do grande público.

Os primeiros a se apresentarem no projeto foram o cantor e compositor João Bosco e a saudosa Clementina de Jesus, seguidos por talentos como João Nogueira, Arlindo Cruz, Dona Ivone Lara, Luiz Melodia, Sivuca, Zé Ramalho, Beth Carvalho, Gonzaguinha, Luiz Gonzaga, Luis Vieira, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Geraldo Azevedo, Elba Ramalho, Bezerra da Silva, Dicró, Rafael Rabello, Belchior, Simone, Raimundo Fagner, Jamelão, Elymar Santos, Moreira da Silva, entre muitos outros…

O produtor João Luiz Azevedo pretende com o seu projeto 15 PRAS 7 popularizar, ainda mais, a cultura na nossa cidade, possibilitando aos trabalhadores – principalmente aqueles do centro da cidade – acesso à shows de qualidade a preços populares, mesmo que não tenha para isso, nenhum patrocínio ou leis de incentivos fiscais.

Segue a programação do Projeto 15 PRAS 7:

– Dia 30 de Janeiro/2019 –Tributo ao LUIZ MELODIA com a cantora ELAINE GUEDES e o pianista LULU MARTIN;

– Dia 31 de Janeiro/2019 – Tributo à TROPICÁLIA com o show “BADAUÊ’ com RAFAEL TOLEDO e participação especial da cantora BRUNA MORAES e banda;

– Dia 06 de Fevereiro/2019 – BAILE DO BLAU BLAU com os cantores SYLVINHO BLAU BLAU, LUCIANO BAHIA e CÍCERO PESTANA (Dr Silvana) apresentando os Hits dos anos 80;

– Dia 07 de Fevereiro/2019 – Tributo ao CLUBE DA ESQUINA com o Quartetto Sentinela e WAGNER TISO;

– Dia 13 de Fevereiro / 2019 – Tributo a JULIO IGLESIAS com os cantores WLADIMIR CABANAS e TANIA APELBAUM NOVAK;

– Dia 14 de Fevereiro / 2019 – DILMA OLIVEIRA Canta o melhor do repertório da cantora ALCIONE;

– Dia 20 de Fevereiro/ 2019 – THE FEVERS no Show: 54 Anos de Sucessos;

– Dia 21 de Fevereiro/ 2019 – ELIANE FARIA homenageia seu pai PAULINHO DA VIOLA e o centenário de seu avô CESAR FARIA;

– Dia 27 de Fevereiro/ 2019 – MOYSEIS MARQUES Canta CHICO BUARQUE DE HOLLANDA;

– Dia 28 de Fevereiro/ 2019 – JOÃO ROBERTO KELLY e Suas Marchinhas de Carnaval

MELODIA CARIOCA (vem com melado decorado): Um TRIBUTO ao LUIZ MELODIA

Com a cantora Elaine Guedes e o pianista Lulu Martin.

Participação de Tinho Martins (saxofone)

Cenografia: Diogo Santos Bessa e Hugo Bernabé.

Direção Geral: Elaine Guedes.

Produção e Assessoria de Imprensa do Projeto 15 PRAS 7: João Luiz Azevedo

Data: 30/01/2019 – Horário: 18:45h.

Teatro João Caetano – Praça Tiradentes

Preço dos Ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e idosos acima de 60 anos e professores da rede municipal).

Livre para todas as idades – Capacidade do teatro: 700 lugares

Fonte: João Luiz Azevedo [email protected] em 28/01/2019.