Busca
-
Mais Recentes
Ubatuba além de possuir belas paisagens naturais é conhecida também como a Capital Paulista do Surf, tem uma excelente estrutura em Hospedagens, Gastronomia, Turismo de Negócios e Centro de Convenções
Ubatuba uma das tradicionais praias do Litoral Norte Paulista, no Parque Estadual da Serra do Mar, e com mais de 100 km de costa e 90 praias, as atrações surgem em forma de enseadas, baías, vegetação da Serra do Mar, cachoeiras, ilhas para a prática de mergulho como Anchieta e das Couves.
O Corcovado é o ponto mais alto da cidade, a 1.160 metros de altitude, Bonete e das Sete Fontes, todas vencidas depois de cerca de uma hora de caminhada.
Ubatuba é conhecida como a Capital Paulista do Surf, e no Parque Estadual da Serra do Mar há muitas outras opções como o trekking que percorrem praias desertas, costões, rios e ruínas de fazendas, sempre envolvidos pela mata Atlântica.
Os passeios de Escuna, Barcos, Lanchas são outras opções para os Turistas. A Costa Sul do município em sentido a Caraguatatuba estão as praias da Figueira, Maranduba, Lagoinha, Bonete, Cedro, Fortaleza, Dura, Domingos Dias, Lázaro, Enseada, Toninhas, Grande. As tranquilas Domingas Dias e Enseada são frequentadas por famílias, enquanto a Praia Grande e Tenório têm faixas de areia disputadíssimas.
Na região central e na Costa Sul em sentido a Paraty a onde faz divisa com o estado do Rio de Janeiro as prais de Tenório, Itagua, Perequê-Açu, Vermelha, Itamanbuca, Félix, Prumirim, Puruba, Ubatumirim, Almada, Engenho, Fazenda, Picinguaba e Camburi. Itamambuca e Félix são famosas pelas boas ondas e reúnem os surfistas. Já Prumirim e Almada são praticamente desertas.
Restam muitos marcos da época colonial na paisagem como: canhões, fazendas em ruínas ou restauradas, igrejas e capelas modestas. Parte deste passado encontra-se perdido no meio da Mata Atlântica.
O artesanato tem raízes nos trabalhos em taquara, palha e vime, produzidos pelos índios, com o barro e a madeira, utilizados pelos franceses. Produzem entalhe cestaria, trançado e escultura em madeira. Muita história; monumento construído em 1814 pelos escravos à base de óleo de baleia.
Ubatuba além de possuir belas paisagens naturais, também reserva muita cultura para os seus turistas, que visitam a cidade todos os anos. A vida noturna principalmente na temporada de verão, na região central e na praia de Itaguá, bares e boates investem nos estilos musicais diversificados, a onde concentram os restaurantes de frutos do mar e de cozinha internacional. O destaque dos cardápios, entretanto, é uma receita caiçara: o peixe com banana, batizado de Azul-Marinho. Além de toda a programação, atrações e a Gastronomia, Ubatuba tem uma excelente estrutura em Hospedagens e no Turismo de Negócios o Centro de Convenções Alfredo Bischof com uma estrutura completa para Convenções e Eventos.
Ubatuba, no litoral Norte de São Paulo, tem muitas faces. No mínimo 102, que é o número de praias que a cidade oferece. Espalhadas por cem quilômetros, as atrações surgem em forma de enseadas e baías de águas verdes e azuis emolduradas quase sempre pela densa vegetação da Serra do Mar. São tantos cantinhos peculiares que é impossível não encontrar um que seja do seu estilo.
Ao Norte, em direção a Paraty (RJ), as boas ondas de Itamambuca e Félix atraem surfistas. Já Prumirim e Almada são praticamente desertas. Nas proximidades de Caraguatatuba, ao Sul, as tranquilas Domingas Dias e Enseada são frequentadas por famílias, enquanto Grande e Tenório têm faixas de areia disputadíssimas.
A cidade ainda tem mais: cachoeiras, ilhas para a prática de mergulho – como Anchieta e das Couves -, e muitas trilhas, tornando a capital paulista do surf em território livre para os adeptos de esportes diversos. Ao longo do Parque Estadual da Serra do Mar há opções de trekking que percorrem praias desertas, costões, rios e ruínas de fazendas, sempre envolvidos pela mata Atlântica. Os recantos isolados, porém, também podem ser explorados em passeios de escuna ou nos barcos dos nativos.
Na alta temporada e nos feriados prolongados a vida noturna de Ubatuba desperta animada e não termina tão cedo. Nos arredores das praias de Itaguá, bares e boates investem nos estilos musicais diversificados. Na mesma região e também no Centro se concentram os restaurantes de frutos do mar e de cozinha internacional. O destaque dos cardápios, entretanto, é uma receita caiçara: o peixe com banana, batizado de Azul-Marinho.
Ubatuba oferece um verdadeiro banquete de praias a seus visitantes – são 70, espalhadas por um orla de 90 quilômetros. Nos cenários rústicos em direção ao Norte os destaques são Vermelha e Itamambuca, indicadas para o surf; e Puruba, para quem busca privacidade total. No Sul, as paisagens urbanizadas atraem famílias e têm como destaque a pequena Domingas Dias e a movimentada do Lázaro. A turma jovem bate ponto na praia Grande, enquanto as águas calmas da Lagoinha convidam a passeios de barco que levam às selvagens Bonete, Bonete Grande e do Cedro.
Com ondas fortes, atrai muitos surfistas. A areia grossa e avermelhada dá origem ao nome. No local funciona o Red Beach, um parque aquático indicado para quem viaja com crianças. Fica a sete quilômetros do Centro.
Fonte: Guia do Turismo Brasil e Férias Brasil.