novo

Gonzaguinha, o Eterno Aprendiz – O Musical


 

A temporada no Teatro João Caetano encerra no próximo fim de semana, com 04 sessões: 6af e sábado 19h, domingo 18h e Sessão Extra no Sábado as 16h.

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ, é um espetáculo simples, que encanta e emociona a plateia com parte da biografia e 16 sucessos de Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior, o Gonzaguinha, filho adotivo do ‘rei do baião’ Luiz Gonzaga que, se vivo fosse, teria completado 73 anos, no ultimo sábado, dia 22/09.

São 16 canções que são acompanhadas incessantemente pela plateia, do início ao fim da apresentação.

O espetáculo ‘GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – O Musical’, uma versão poética da vida e da obra do cantor e compositor Gonzaguinha,

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ O Musical’ já foi apresentado com sucesso na Sala Municipal Baden Powell (em Copacabana), e em temporadas em Salvador (Teatro Jorge Amado), São Paulo (Teatro Brigadeiro, Eva Wilma e BTC), Belo Horizonte (Teatro Alterosa), São Luís do Maranhão (Teatro Arthur Azevedo), Brasília (Teatro Ulisses Guimarães), Fortaleza (Teatro do Shopping Via Sul) e Manaus (Teatro Manauara).

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ – O MUSICAL’ conta a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, em uma obra que reúne artes cênicas e música.

Com o intuito de preservar a memória desse ícone da MPB, o espetáculo apresenta passagens da vida do artista que iniciou sua trajetória na década de 60 em meio aos tropeços da ditadura militar e seguiu cantando seus amores e anseios pela vida.

No palco, nove artistas – um ator (Rogério Silvestre), três cantores ( Bruna Moraes, Paulo Tiso, o ‘Tutuca’ e Nathallie Alvin) e cinco instrumentistas ( Rafel Toledo – Guitarra, violão e voz, Alcione Ziolkowski – bateria, Júlio Melo – baixo, Omar Fontes – teclado e Buga Júnior – Sax, flauta e cavaquinho em uma banda, fazem brilhar ainda mais a obra de Gonzaguinha que deixou um legado de músicas belíssimas e letras inteligentes que marcam gerações, inclusive através de grandes intérpretes como Maria Bethânia, Elis Regina, Simone, Fagner e muitos outros.

Dezesseis músicas que misturam xote, samba, baião e a música romântica do poeta do povo são apresentadas nesse musical cheio de emoção que leva o público a sentir de novo o que só as letras especiais de Gonzaguinha conseguem fazer.

Intercalada à dramaturgia, são interpretadas as seguintes canções durante o show. Todas assinadas pelo homenageado, Gonzaguinha: “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” são algumas canções que são apresentadas durante o show.

GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ –O MUSICAL.

Concepção do espetáculo: Dr Kleber Lincoln e Maestro Amaury Vieira.

Texto: Gildes Bezerra.

Ator: Rogério Silvestre.

Diretor Musical: Rafael Toledo.

Diretor Teatral: Breno Carvalho.

Guitarra, violão e voz: Rafael Toledo.

Bateria: Alcione Ziolkowski.

Baixo: Júlio Melo.

Teclado: Omar Fontes.

Sax, flauta e cavaquinho: Buga Júnior.

Cantores: Bruna Moraes, Paulo Tiso (Tutuca) e Nathallie Alvin.

Produção Local, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo

Teatro João Caetano (Praça Tiradentes – Centro – Tel. 21- 2332-9257).

De 07 a 30 de Setembro 2018

Sextas e Sábados 19h e Domingos 18h

Preço dos ingressos: R$ 40,00 / R$ 20,00 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima de 60 anos e assinantes de O Globo)

Tempo de duração: 80 minutos – Limite: 14 Anos – 720 lugares.

Fonte: João Luiz Azevedo [email protected] , em 24/09/2018.