novo

Meio Ambiente

A Câmara de Cultura possui um nítido comprometimento com as questões ambientais, principalmente no que se refere ao desenvolvimento sustentável.

As preocupações para com o meio ambiente, o desenvolvimento sustentável e os novos modelos de gestão ambiental são temas atuais e obrigatórios.

A questão ambiental deve ser uma preocupação permanente do Governo, da sociedade civil e das empresas, cujas ações somadas permitirão resultados ambientais mais sólidos e permanentes.

Por outro lado, sabemos e reafirmamos que o meio ambiente é um tema complexo e transversal, que afeta e se relaciona com quaisquer atividades humanas. Estamos convencidos que os temas ambientais deve ser discutidos com cuidado, seriedade, transparência e responsabilidade.

O desenvolvimento sustentável não pode e não deve ser tratado de forma panfletária ou excludente, porque exige, por parte de toda sociedade, comprometimento e recursos de longo prazo.

Os Projetos desenvolvidos pela Câmara de Cultura estão essencialmente focados em Educação Ambiental, no que se refere à sociedade civil e em Qualidade Total Ambiental e Ecoeficiência no que se refere às empresas.

Livro Cidadania Ambiental: ÁGUA

Henrique Cortez, subeditor da Revista Cidadania & Meio Ambiente e Coordenador editorial do Portal EcoDebate, lançou no final do mês de outubro de 2010, pela Editora Baraúna, o livro “Cidadania Ambiental: ÁGUA”, com o objetivo de oferecer à sociedade civil, informações importantes sobre educação ambiental.

 Livro Cidadania Ambiental