Passeio cultural ao Centro do Rio, com visitação a nova área portuária, incluindo os Museus de Arte do Rio e do Amanhã, inaugurado recentemente.


Data: 12 de março de 2016  –  Hora: 10:00 horas

Local de Partida: Muriqui, em frente a Igreja Nossa Senhora das Graças e na Rodoviária de Itaguaí.

Retorno: 12 de março de 2016 – Hora: 19:00 horas, retornando ao mesmo local de embarque.

Moradores de Mangaratiba e Itaguaí, estamos convidando vocês a participarem do turismo cultural a ser realizado ao Centro do Rio de Janeiro, com o objetivo de conhecer os dois mais novos e modernos Museus da Cidade. Venha embarcar com a gente nessa viagem!

museu arte do rio

Museu de Arte do Rio.

Vamos visitar o encontro das artes, unidas em dimensões históricas e contemporâneas por meio de mostras de longa e curta duração, de âmbito nacional e internacional.

Museu de Arte do Rio.

Museu de Arte do Rio.

Museu de Arte do Rio

Programação: Visitação as exposições:

a) Fernando Lindote: trair Macunaíma e avacalhar o Papagaio Por meio da trajetória do gaúcho Fernando Lindote, a exposição com cerca de 180 obras explora o constante procedimento mórfico experimentado pelo artista.

b) Rio Setecentista, quando o Rio virou capitalo MAR comemora os 450 anos de fundação da cidade propondo um trajeto visual para adentrar esse século de sua história.

Programação: Visitação as exposições:

a) Perimetral – O Rio de Janeiro vive a sua maior transformação urbanística desde o início do século XX e a implosão da Perimetral é um dos símbolos desta metamorfose. Na exposição temporária “Perimetral”, o público sente quase na pele o impacto da derrubada do elevado. 

Museu do Amanhã.

Museu do Amanhã.

As imagens foram captadas em 2014, usando 20 câmeras, e registram a implosão do alto, de baixo, por fora e por dentro – e às vezes tão de perto que algumas acabaram se perdendo na explosão. Com tecnologia de cinema, a videoinstalação promete aos visitantes uma experiência sensorial e imersiva do momento da demolição do elevado.

b) Copylight Factory – é uma obra interativa que expõe os problemas do sistema tradicional de direitos autorais (copyright), explorando a fronteira entre a cópia e o original. Em Copylight, o visitante é convidado a copiar a cópia de uma cópia de uma luminária, e ver como ela se transforma em algo completamente novo: uma luminária original, que revela os problemas do sistema de copyright (direitos autorias) atual.

museu_do_amanha 21 fev 2016

c) Free Beer – na exposição, o coletivo dinamarquês Superflex trabalha com os conceitos de código aberto: uma receita de cerveja é recriada em parceria com uma cervejaria local, a Allegra (responsável pela produção de

rótulos para 3Cariocas, Jeffrey, Hocus Pocus e Three Monkeys, entre outras novas marcas cariocas), que, por sua vez, também compartilha sua nova versão da bebida.

d) É Permitido Permitir – a exposição temporária reúne três trabalhos do coletivo dinamarquês Superflex.

e) Experimentações Tecnológicas Um circuito feito à base de frutas? Impressão 3D da peça de um robô? Brincar com sensores eletrônicos? Experimentações tecnológicas, evento do Laboratório de Atividades do Amanhã,

é a oportunidade que o público têm de conhecer e interagir, de forma simples e divertida, com recursos de última geração que em breve poderão fazer parte da sua rotina.

  • Atividade aberta a todos os visitantes do Museu.                                                    
  • Sujeita a lotação do espaço.

Incluído no Passeio:

  • viagem de ida e volta em ônibus com ar condicionado, toalete, microfone e água gelada.

  • Almoço no restaurante do Hotel São Francisco

  • ingressos para os dois Museus

  • Acompanhamento por dois Profissionais

Custo por pessoa: R$ 190,00

                                                                                                                                                       Promoção e Realização:   assinatura_jpg                                                                                 

 www.camaradecultura.org

Acesse: http://camaradecultura.org/passeios-culturais-e-turisticos/

Informações:

Regina Lima – Tel. (21) 2780-2055
Celulares: (21) 98549-1269 (OI) /98197-6313 (TIM)/99478-9991 (CLARO)
E-mail: [email protected]

OBS: Havendo passageiros moradores em Itaguaí, o ônibus irá buscá-los na Rodoviária de Itaguaí. E na volta, os passageiros serão desembarcados no mesmo local de embarque.