ROTA DA CERVEJA – 1ª Etapa – Teresópolis


avila-02Data: 07 de maio de 2016 (sábado)   

Hora: 09:00 horas.

Embarque:  Rua Visconde de Inhaúma, próximo à rua da Candelária, no Centro do Rio.

Retorno: Dia 08 de maio de 2016 (domingo)

Hora: 15:00 horas, aos mesmos lugares de Embarque.

IMG_7186-1024x682

Hospedagem: Bel Air Hotel **** – Com excelente localização e fácil acesso aos principais atrativos turísticos de Teresópolis o Bel-Air Hotel oferece aos seus hóspedes o privilégio de contar com conforto e praticidade na medida certa, além de reconhecida tradição em serviços de qualidade.

Estar cercado pelo verde da mata atlântica, possuir uma das mais belas vistas de Teresópolis, sua proximidade aos principais atrativos turísticos da cidade, como CBF, Feirinha de Artesanato, Dedo de Deus e Parque Nacional, já são motivos suficientes para tornar o Hotel Bel-Air uma das melhores opções de hospedagem da cidade.

cervejeiros_deusadacerveja

Rota CervejeiraComposta pelos municípios de Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Santa Maria Madalena e Guapimirim, o circuito Serra Verde Imperial atrai turistas de todo país e diversos lugares do mundo por suas belezas naturais, história e aventuras. O circuito turístico possui a maior concentração de fabricantes de cervejas do país, tanto grandes marcas quanto fabricantes artesanais.

A 1ª Etapa será em Teresópolis, onde no sábado dia 7, visitaremos a Vila St Gallen, um charmoso espaço de degustação e harmonização em Teresópolis, que atrai cervejeiros e amantes da gastronomia. As cervejas especiais da marca Therezópolis e os chopes artesanais são destaques entre os vários ambientes gastronômicos que a Vila oferece.

O espaço conta com três restaurantes, o Bistrô 1912, o Harlekin Pub e a Abadia Anno 613 que fazem parte de um vilarejo, onde o público encontra um pequeno comércio com loja de souvenir, sorveteria e até réplica de uma capela germânica. Há também cursos de teoria e prática, com um dia de duração, com certificação para Cervejeiro Artesanal e visita guiada sobre origem da cerveja e o processo de produção da bebida ancestral.

No domingo, visitaremos o Grupo Petrópolis, cuja fábrica em Teresópolis, produz as cervejas especiais Black Princess, Petra e a alemã Weltenburger, cerveja de mosteiro mais antiga do mundo. A novidade em Teresópolis fica por conta da instalação de uma nova linha de envase exclusiva para a cerveja premium Miller Genuine Draft.

As fábricas de Petrópolis e Teresópolis estão abertas aos visitantes por meio de agendamento. Os turistas poderão ver todo processo de fabricação de diversos estilos de cervejas, passando pela sala de brassagem, fermentação e maturação, além das linhas de envase.

Incluído no Passeio:

  • Viagem de ida e volta em ônibus com ar condicionado, toalete, microfone e água gelada.

  • Acompanhamento por Guia Turístico e dois Profissionais.

  • Visitação as duas Cervejeiras de Teresópolis, com degustação das cervejas.

  • Hospedagem em Hotel 4 estrelas, apto. Individual/casal com ar condicionado, TV e frigobar, no – Uma diária, com jantar incluído (café da manhã e jantar no sábado). Bebidas incluídas. As despesas com frigobar no apartamento, são por conta do hóspede. Retorno às 15:00 horas.

Custos: Individual= R$ 790,00 Duplo/Casal = R$ 1.040,00

Desistência ou Cancelamento: Caso a desistência/cancelamento ocorra em até 08(oito) dias antes do início da viagem, NÃO será cobrada a multa de 10% (dez por cento).

Informações: Regina Lima – Tel. (21) 2780-2055 – [email protected]  –  Cel. (21) 98549-1269 (OI) /98197-6313 (TIM)/99478-9991 (CLARO)

Realização:

Logo CC_jpg