Águas de Santa Barbara, estância hidromineral, recebe turistas de todo o País
Diversas opções de lazer, a Estância de Águas de Santa Bárbara recebe turistas de todo o país. O Balneário Thermas em uma área de lazer com 4 piscinas interligadas, 2 toboáguas, hidromassagem e saunas
A Estância Hidromineral Águas de Santa Barbara, desde o início de sua colonização, é reconhecida pelas propriedades terapêuticas da água que hoje abastece o Balneário Municipal Mizael Marques Sobrinho.
Suas águas são indicadas principalmente para o tratamento de doenças de pele. Clima ótimo e muito tranquilo com recantos agradáveis é muito procurado pelos turistas.
Com diversas opções de lazer, a Estância Turística de Águas de Santa Bárbara, recebe visitantes de todas as partes do país interessados em um maior contato com a natureza e com as águas medicinais da cidade, que fica a 230 km da capital paulista.
Com propriedades medicinais comprovadas cientificamente, as fontes do município ficam localizadas no Balneário no centro de uma área verde de mais de 95 mil metros quadrados. As águas tornaram-se uma referência no tratamento de doenças.
Além do balneário, conta com outros pontos turísticos, como por exemplo, aproximadamente mais de oito cachoeiras, entre elas a Capão Rico que tem 37 metros de altura.
Outra atração também são os hotéis da cidade. Um deles, construído há 30 anos, chama atenção pela excelente culinária e recebe muitos turistas por fim de semana e durante a alta temporada.
O Balneário Thermas de Santa Bárbara, a área de lazer tem quatro piscinas interligadas com dois toboáguas, outras atrações são o banho de hidromassagem, duas saunas secas e duas úmidas, ducha circular, ducha escocesa e circular.
Aproveite a estância hidromineral de Águas de Santa Barbara
Uma das 100 cidades do estado de São Paulo que são estâncias hidrominerais é Águas de Santa Bárbara. Este status garante ao município uma verba maior para contribuir com o turismo regional.
A cidade de Águas de Santa Bárbara é famosa devido a isso, e leva muitos turistas a procurarem diversão e seus encantos. O município é bastante procurado para relaxar e descansar, sendo muito tranquilo e com um clima agradável. As águas da cidade são recomendadas, especialmente, para o tratamento da pele e, inclusive, doenças.
Por atrair muitos turistas, que procuram pelas águas da cidade, Águas de Santa Bárbara conta com toda a estrutura necessária para melhor atender. O município possui pousadas e hotéis para que os visitantes possam ser acomodados e descansem, assim como ótimos restaurantes.
Águas de Santa Bárbara possui cachoeiras, balneário e, também, piscinas de água mineral em que os turistas poderão aproveitar seus momentos na cidade e curtam tudo que ela tem para oferecer. Por isso, o município de Águas de Santa Bárbara está entre as boas opções do país para relaxar e curtir, seja com a família, com uma pessoa especial ou os amigos.
Se você quer um lugar para descansar e, ao mesmo tempo, se divertir, este lugar pode ser a cidade de Águas de Santa Bárbara, no interior do estado. Diversos passeios estão esperando por você. Não deixe de aproveitar e poder voltar para sua rotina, revigorado.
História da Cidade
A Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara foi fundada em 20 de abril de 1868, por Francisco Dias Batista e Pedro Dias Batista, como São Domingos, formada por um grupo de migrantes oriundos do sul de Minas Gerais.
A Lei n.º 27, de 2 de abril de 1868, criou o Distrito de São Domingos e, posteriormente, a Lei n.º 35, de 19 de julho de 1868, autorizou o governo a transferir a sede de São Domingos para as margens de Rio Pardo, a qual foi doada por diversos moradores do local, dentre os quais destacava-se o célebre Capitão Apiaí (Pedro Dias Batista), que foi o fundador de Santa Bárbara do Rio Pardo.
A Lei n.º 41, de 10 de abril de 1874, declarou que a sede de São Domingos deveria ser transferida para a Capela de Santa Bárbara do Rio Pardo. Foi elevada da categoria de Distrito à Município pela Lei n.º 82, de 03 de abril de 1976. Por ser Estância Hidromineral e por existirem vários rios que cortam o município (Rio Pardo, afluente Rio Novo, Rio Claro e outros) e associado à denominação anterior, pela Lei n.º 1.671, de 01 de julho de 1978, a cidade de Santa Bárbara do Rio Pardo passa a se chamar Águas de Santa Bárbara.
Principais Pontos Turísticos:
Efeitos da Água:
Ação terapêutica prodigiosa de uma das melhores águas minerais do País, comprovada e atestada cientificamente.
Indicações Terapêuticas da Água Radioativa Termo Mineral
Em banhos e inalações, os princípios curativos desta água mineral são postos em contato com o organismo. As aplicações em grandes seqüências, pelo fato dos sais penetrarem as células do corpo humano, reconstituem o organismo.
Essa água pode ser bebida durante anos, sem causar a menor perturbação no aparelho digestivo, ao contrário, previne, alivia e cura perturbações do aparelho digestivo, fígado e intestino. Ela tem suavíssima ação laxativa, e devido a inúmeras preciosas qualidades, tornaram-na o medicamento eleito no tratamento de todas as doenças crônicas ou que exijam cura prolongada. Sua ação principal manifesta-se na eliminação do ácido úrico, realizando uma excelente desintoxicação do organismo.
Casa do Artesão
A Casa do Artesão da Estância Hidromineral de Águas de Santa Bárbara foi criada em 2003 tornando-se uma importante referência do artesanato da cidade.
Localizada no centro da cidade – Rua Henry Dyna, n.º 103 – a casa oferece inúmeras opções em artesanato: peças em madeira, óleo sobre tela, bordados, tricôs, velas e sabonetes artesanais, entre outros.
Formada pelos artesãos do município, a casa já é um dos locais mais procurados pelos turistas e visitantes da estância.
Horário de funcionamento:
De segunda à sábado das 09:00 às 18:00 horas. Domingo das 09:00 às 12:00 horas.
Bóia Cross
Uma emocionante aventura pelas corredeiras do Rio Pardo. Rafting, onde os remos são as suas próprias mãos.
Fonte: Portal Guia do Turismo Brasil e Portal Férias.
Deixe um comentário