Em Ponta Porã visite o Museu da Erva Mate, o Parque Nacional de Cerro Corá e o Turismo de Compras
Ponta Porã tem boas opções de hospedagem, bares, restaurantes de nível internacional e uma animada vida noturna. O Parque Nacional Cerra Corá, no Paraguai, fica a 39 km da cidade sul-mato-grossense.
A fronteira entre a cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, atrai brasileiros pela compra de produtos importados e do outro lado da Av. Internacional, faz a divisa entre os dois países, as lojas de rua e shoppings disputam os clientes que chegam em busca de bebidas, perfumes e eletrônicos.
Para dar conta do movimento, Ponta Porã oferece boas opções de hospedagem e de restaurantes de cozinha internacional. Os bares garantem a animada vida noturna.
A reserva com belas paisagens, montanhas, paredões rochosos repletos de inscrições e um rio, o Aquidaban, ótimo para banho.
Uma vez na região, vale deixar o consumismo de lado por algumas horas e conhecer o Parque Nacional Cerro Corá, uma das áreas naturais mais importantes do Paraguai, a 37 quilômetros da cidade sul-mato-grossense.
A origem de Ponta Porã começa com a formação de um povoado denominado inicialmente Punta Porá, que surgiu dentre os campos de Erva-mate.
O município de Ponta Porã vem focando a interação entre a população local e os seus visitantes, tendo como objetivo central a expansão do turismo na fronteira de forma equilibrada respeitando a natureza de toda região.
As opções de lazer vão desde o turismo de compras com uma fronteira seca (Pedro Juan Caballero, que possui um comércio diversificado), possuem passeios ecológicos como riachos, quedas de água, muito verde, cercado de serros no lado paraguaio. Museu da Erva-Mate, que narra à história do ciclo da Erva Mate.
O Parque Nacional de Cerro Corá, é um local com estrutura para acampamentos, passeios e visitas aos monumentos dos combatentes da Guerra Del Chaco.
Fonte: Guia do Turismo Brasil e Férias Brasil.