Busca
-
Mais Recentes
Uma das grandes vantagens que cariocas podem usufruir diariamente está em desfrutar da paisagem de sua cidade.
Por maiores que sejam os problemas, o trânsito, o calor, ainda assim, o cenário ajuda e muito.
Esta bela paisagem, incansavelmente registrada em fotos e grandes planos, é conhecida e reconhecida, não apenas por cariocas, mas por incontáveis pessoas no país e em todo mundo.
Mas a cidade oferece belas imagens além dos cenários e de sua paisagem, com que nos acostumamos.
O Rio de Janeiro é uma galeria de arte, um museu a céu aberto e, pressionados pela correria diária, não percebemos a beleza de incontáveis detalhes que estão a nossa volta.
Essa é a ideia central do espaço Olhar Carioca, no qual tentaremos mostrar alguns desses detalhes que poucos percebem, mas que também embelezam a cidade.
Nesta edição, mostramos a cúpula do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que apesar do nome, pertence ao estado.
De acordo com a Wikipedia, o Teatro Municipal foi inaugurado em 1909, como parte do conjunto arquitetônico das Obras de Reurbanização da Cidade do Rio de Janeiro (RJ), e abertura da Avenida Central, durante a prefeitura de Pereira Passos, exerce desde sua inauguração um importante papel para a cultura carioca e nacional, recebendo em seu palco, importantes artistas, orquestras e companhias de Balet.
É dirigido pela Fundação Teatro Municipal e, apesar do nome, o teatro não pertence ao município, mas ao Estado do Rio de Janeiro.
Quem estiver na Cinelândia, que se chama Praça Marechal Floriano, mesmo que em rápida passagem, pode olhar para cima e deslumbrar-se com a beleza imponente da cúpula. E vale a pena.
Por Carla Ferreira. Email: [email protected]