Busca
-
Mais Recentes
Viajar para um lugar que mais se identifique com um cenário do paraíso, este lugar é a Costa do Sauípe, numa paisagem dominada por coqueirais
No litoral norte do estado da Bahia, formado por uma rede de hotéis e resorts de alto padrão, o qual forma o maior complexo turístico do Brasil. A Costa do Sauípe, cenário ideal para quem procura infraestrutura completa, lazer e natureza exuberante, em uma reserva ecológica preservada, numa paisagem dominada por coqueirais.
É o primeiro complexo de resorts do Brasil, o qual fica a pouco mais de cem quilômetros de Salvador. Na Costa do Sauípe estão cinco hotéis gigantescos, com estrutura de primeira e praia deserta em frente. Cada um tem seus restaurantes e suas piscinas e, juntos, dividem uma estrutura de lazer com spa, centros náutico, de golfe, equestre e de tênis.
Um complexo de hotéis na Bahia que oferece todo o conforto de um hotel, um variado leque de opções de lazer e tudo isto em meio a exuberante natureza.
São seis quilômetros de praia selvagem, areia muito branca, lagos e rios cercados pela Mata Atlântica. Um lugar paradisíaco, com sol o ano inteiro e temperaturas que variam entre 24ºC e 33ºC, distrito de Mata de São João.
Costa do Sauípe possui praias lindíssimas que são a verdadeira sucursal do paraíso com belas paisagens aliadas a uma excelente e completa infraestrutura. O destino perfeito para todos os estilos e gostos e indicado para quem viaja em famílias com crianças ou grupos de amigos.
Os hotéis da Costa do Sauípe proporcionam diversificados serviços de lazer para todas as faixas etárias. Para quem busca tranquilidade a Costa do Sauípe tem espaços perfeitos para o descanso como SPA. Já quem deseja se exercitar, o complexo dispõe de vários esportes como tênis, golfe e futebol.
Outro atrativo é o Sauípe Eco Parque, uma reserva de 66 hectares de Mata Atlântica com trilhas para a prática de atividades como caminhada, cavalgada e ciclismo em meio a trilhas. Há ainda lagoas para passeios de caiaque bosques de sucupira, açaí, mangueiras, caju, pupunha e ipês.
No centro do empreendimento fica a Vila Nova da Praia, um centrinho comercial com fachadas inspiradas na arquitetura colonial baiana. Por lá, estão bares, cafés, restaurantes, lojinhas de artesanato e pousadas. Todas as noites, a praça da vila vira palco para apresentações e shows.
Quem não está hospedado no complexo pode passar o dia na vila e na praia salpicada de coqueiros, rochas na areia e ondas para surf – mas é preciso pagar uma taxa de permanência. Já para curtir as atividades dos resorts, paga-se à parte. No Centro Náutico há surf, caiaque, vela, pedalinho, water bike, tirolesa, passeio de barco e pesca.
No Tennis Center dá para jogar tênis, paddle, squash, basquete, vôlei e futebol de salão. Aulas de equitação, cavalgadas nas dunas, na praia ou na mata, passeios de pônei ou charrete e ordenha de vacas podem ser feitos no Centro Equestre.
Fonte: Guia do Turismo Brasil e Férias Brasil.